Arquivos - Página 2

  • Edição Especial: A Vida é Inevitavelmente Agora!
    v. 4 (2009)

    Este Vol. 4 (2009) apresenta uma Edição Especial –A Vida é Inevitavelmente Agora!- tem uma razão de ser. O fato é que a humanidade habituou-se sempre a mensurar as coisas da vida, os acontecimentos, contingências, dias, meses, anos... Assim, a humanidade entrou em uma guerra infinita e também invencí­vel contra o tempo. Mas, é importante refletir: Passado? Presente? Futuro? Será que vale mesmo a pena mensurar a vida humana a partir do tempo? Talvez devesse – a humanidade – parar de medir, começar a perceber as alegrias dos bons encontros, dos seres quase prontos, dos momentos de beleza... Enfim, perceber que o passado existe na memória, o presente passa em um átimo e o futuro ainda não existe, por que a vida, ah, esta é inevitavelmente agora!
  • Destino Partilhado!
    v. 1 n. 3 (2006)

    Vivemos em uma mesma comunidade e estamos em um momento decisivo. Cabe a cada um decidir agora seu caminho. Sua opção não terá volta, ante a situação crí­tica que se apresenta em nosso Planeta.
  • Filosofia, Arte, Educação e seus Fazeres!
    v. 1 n. 1 (2006)

    Olá Meus Caros! Percebi a necessidade de sair um pouco do formalismo acadêmico, e expor diretamente alguns pensamentos. Já que a Revista é uma publicação independente e que objetiva difundir e incentivar a produção cientí­fica acadêmica em algumas áreas, principalmente, na área de filosofia, optando pela participação interativa dos colaboradores, que são vocês. Então, o que me resta a exclamar? Acordem! O tempo é agora! Vivam... esse momento acadêmico plenamente! Ele é único! Não vivam como se não vivessem! Serão vocês os pensadores de amanhí£! Há uma carência de veí­culos de divulgação no meio acadêmico, disponí­veis àquele que pode e quer se expressar. Que os veí­culos existem, existem! Mas, infelizmente caí­ram num elitismo que inibe o acadêmico de ousar se expor. A proposta da Revista Filosofia Capital visa o estí­mulo à produção de pesquisas e estudos em diversas áreas, desde que tenha uma perspectiva crí­tica, e esteja de acordo com a responsabilidade social a qual, cada um está comprometido. É por isso, que a Revista deve ser utilizada como ponto de partida. Nunca como ponto de chegada. Foi criada para ser utilizada com flexibilidade. Para que, todos possam dar iní­cio as largas e inteligentes discussões e questionamentos. Sejam bem vindos a este novo universo! Que além de incentivar o processo acadêmico, dispõe a todo aquele que busca conhecimento, uma reflexão filosófica, a qual possibilita o crescimento cada vez maior de uma consciência interior e do mundo em que cada um está inserido. Colaborem com o processo de informação, conhecimento, transformação sócio-cultural e manutenção de intercãmbio! E boa leitura! Júlia de Holanda
  • A Visão Humana a partir do Olhar Filosófico!
    v. 1 n. 2 (2006)

    Nova Edição: v. 1, n. 2 (2006): A Visão Humana a partir do Olhar Filosófico! Boa leitura!!
26-36 de 36